sábado, 3 de outubro de 2009

Tipos de Empresas com relação a infomática.

Conforme vimos em sala de aula no dia 29/09, existem tipos de empresas com relação a informática e seus desenvolvimentos tecnológicos, que podem ser classificadas como empresas digitais, virtuais, tradicionais e mistas.

Empresas Tradicionais: São consideras as empresas que não utilizam tecnologia, que não tiveram evolução nos seus processos e ainda utilizam papéis e impressões para seus processos manuais. Podem ser considera as empresas dinossauros, por ainda agir como as empresas de antigamente.


Empresas Virtuais: São empresas que realizam suas atividades ecônomicas principalmente via internet, que atuam cada vez mais através de formas que independem de estabelecimento fixo, mas utilizam máquinas automáticas, correios eletrnônicos e outros meios virtuais.


Empresas Digitais: Empresas que ainda podem ser consideradas do futuro, todos seus processos são digitalizados sem a utilização de impressão de documentos,com a utilização de Sistemas de Informação principalmente em ambiente web, redes como Internet Extranet e Intranet. O tipo de empresa que pode ser considerado como a melhor em sustentabilidade ambiental.


Empresas Mistas: São empresas que utilizam o modelo tardicional e digital, ainda utilizam a impressão de documentos para muitos processos, mas já possui uma estrutura digitalizada e comercialização via internet. Podem ser consideradas empresas mistas a maioria das grandes empresas existentes atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário