sábado, 26 de setembro de 2009

Estrutura do Banco de Dados II

Em sala de aula vimos que é muito importante a composição de Hardware, Software e Peopleware na criação e estrutura do banco de dados. Para o desenvolvimento ideal, deverá existir um equilíbrio entre estes,ou seja, não existindo um mais importante que o outro.

Definições:
Hardware: É a parte física do computador; é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.



Software: É a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processados pelos circuitos eletrônicos do hardware, mais conhecidos como programas de computadores. Exemplo: Windows.



Peopleware: São as pessoas que trabalham diretamente ou indiretamente com a área de processamento de dados, ou mesmo com Sistema de Informação.

Entre estes elementos, algo muito importante é a rede entre computadores. A rede de comunicação e interação entre computadores é essencial para o banco de dados, tendo como finalidade a troca de dados e informações.

Tipos de Redes:



PAM: Pequeno tipo de rede, rede pessoal. Exemplo: Blootufy.
LAN: Rede de área local que possui ligações maiores, mas limitada ao um espaço, como por exemplo, um laboratório de informática.
MAM: São redes com dimensões de um metrópole. Exemplo: Cidade Universitária.
WAM: Tipo de rede que interliga a comunicação entre estados ou países. Exemplo: A Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário